Receita – Pene com Berinjela

0 Flares 0 Flares ×

Post 7 - Massa com berinjelaEssa receita é um prato muito simples, preparado com uma massa e ingredientes frescos: berinjela, tomate e manjericão.
Basta colocar a berinjela cortada em cubos na panela junto com os tomates, e em seguida, adicionar o pene, e para dar o toque final o manjericão. Um prato mais do que típico da dieta mediterrânea.
É a sua simplicidade que faz com que se torne um prato apetitoso e convidativo!

Dificuldade: Baixa                                                          Preparação: 45 min

Quantidade: 4 pessoas

Ingredientes:

350grs berinjela           350grs tomates  cerejas            400grs pene (*)

3 colh. sopa azeite       20 folhas de manjericão            Sal e pimenta a gosto

(*) A massa pode ser escolhida conforme sua preferência, as mais indicadas são o pene, parafuso e farfalle.

Modo de fazer:

Para preparar a receita iniciamos cortando a cebola bem picadinha, depois divida os tomates cerejas em quatro partes. Lave a berinjela, retire a extremidade verde e corte-a em cubos.

Em uma panela coloque 2 colheres de sopa de azeite extra-virgem e deixe aquecer, adicione a cebola bem picadinha e deixe dourar. Acrescente 50 ml de água e deixe a cebola cozinhar por mais 5 minutos em fogo médio. Adicione a berinjela em cubos, um pouco de sal e cozinhe por 15 minutos.

Enquanto isso, lave e seque com uma toalha de papel as folhas de manjericão, e corte em tiras somente metade das folhas. Cozinhe o pene em água fervente com sal por 10 minutos (verifique a indicação na embalagem). Quando a berinjela estiver bem amolecida, adicione os tomates cereja e continue a cozinhar por mais 10 minutos em fogo médio.

Tempere com sal e pimenta a berinjela e o tomate, escorra o pene e adicione à panela, posteriormente adicione o manjericão em tiras e misture bem. Deixe tudo cozinhar junto na panela por um último minuto, se estiver muito seco pode adicionar um pouco da água do cozimento do pene. Finalize com um fio de azeite e folhas de manjericão inteiras, misturando todos os ingredientes. Sirva o pene com berinjela ainda quente, e se preferir pode polvilhar com um pouco de queijo parmigiano.

Post:
 

(Visited 336 time, 1 visit today)
Emagreça com saúde!
Receba um e-book GRÁTIS, obtenha um estilo de VIDA SAUDÁVEL e nunca mais se preocupe com seu PESO!

Respeito sua privacidade!! NUNCA enviarei SPAM!!

Comentários

comentários

6 comentários sobre “Receita – Pene com Berinjela

  1. Nice Gimenez

    Olá Iaponira!! Adoro berinjela, sempre fazemos aqui em casa com pimentões, cebola, alho e azeitonas… como antepasto.. e tenho certeza que com macarrão deve ficar ótima mesmo, além de ser bem saudável. Obrigada por mais essa dica!

    Bjs..

    Nice

Deixe aqui seu comentário!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×
%d blogueiros gostam disto: