Dieta Mediterrânea – A Mais Eficaz Na Perda De Peso

0 Flares 0 Flares ×

Post 01 emagrecendo 2

Apesar do aparecimento de tantas dietas nos últimos anos, Dieta dos Pontos, Dieta de South Beach, Dieta das Cores, Dieta da Sopa, ultimamente a tão famosa Dieta Dukan, e da próxima que ainda vai aparecer, atraindo sempre muitas pessoas na busca desenfreada pelo emagrecimento, a Dieta Mediterrânea é a única que se mantém fiel ao objetivo de emagrecer com estilo de vida saudável.

Alimentos

Post 01 frutas verdurasUma dieta baseada em vegetais, legumes, frutas, cereais, de preferência os integrais, peixes, pouca carne vermelha, pouca gordura animal, azeite de oliva extra virgem, uma quantidade moderada de vinho.

O consumo de carne branca, como por exemplo, o frango, é predominante em relação a carne vermelha, e está limitado a uma ou duas vezes por semana. O ideal é consumo de peixes com muitos legumes e verduras.
Os doces são consumidos apenas em ocasiões especiais.
A dieta mediterrânea também proporciona uma redução drástica no consumo de: enlatados, açúcar refinado, manteiga, queijos amarelos, maionese, sal, margarina, carne bovina e suína (especialmente cortes gordos).

Por que a dieta mediterrânea é mais eficaz que as outras dietas?

Porque é um regime alimentar equilibrado, fácil de seguir, não existe a necessidade de ficar contando calorias, e oferece uma grande variedade de alimentos, principalmente frutas, verduras e legumes.

A combinação desses alimentos contribuem na redução da mortalidade por doenças cardiovasculares, tumores, arteriosclerose, Alzheimer e Parkinson. Estudos demonstram que ao invés de uma dieta de baixas calorias para perder peso rapidamente, o ideal é mudar os hábitos alimentares buscando uma perda de peso gradativa e eficaz, que é o que propõe a Dieta Mediterrânea.

Conclusão

Post 01 ConclusaoO ponto forte da dieta mediterrânea é o alto teor de nutrientes para o bom funcionamento do organismo, entre eles: as fibras, lecitina, vitaminas, sais minerais, antioxidantes (polifenóis, licopeno,etc.), poli insaturados e ácidos graxos monoinsaturados (ômega 3, 6 e 9) etc. Podemos definir a dieta mediterrânea como uma dieta saudável e equilibrada, sem esquecer que para atingirmos esse equilíbrio é muito importante aliar atividades físicas adaptadas as nossas necessidades, pois é essencial para manter a nossa saúde.

Por que seguir uma dieta desprovida de gosto quando você pode perder peso e comer de tudo com a dieta mediterrânea? 🙂

 

Post:
 

(Visited 205 time, 1 visit today)
Emagreça com saúde!
Receba um e-book GRÁTIS, obtenha um estilo de VIDA SAUDÁVEL e nunca mais se preocupe com seu PESO!

Respeito sua privacidade!! NUNCA enviarei SPAM!!

Comentários

comentários

4 comentários sobre “Dieta Mediterrânea – A Mais Eficaz Na Perda De Peso

  1. Marilda falco

    LAPONIRA,MINHA AMIGA!
    Feliz Ano Novo desculpe a demora mas muitos problemas no final de ano e agora um tempo para dar-lhe os parabéns! Comprei seu livro e simplesmente amei!Continue assim fico muito feliz qdo vejo seus emails.
    bacini

Deixe aqui seu comentário!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×
%d blogueiros gostam disto: