Dieta Mediterrânea Traz Benefícios para os Rins

0 Flares 0 Flares ×

Post 4 - Rins e a dieta mediterranea

Cada vez que estudo temas relacionados a saúde, acabo sempre encontrando mais benefícios da Dieta Mediterrânea. Isso me dá a certeza que escolhi o estilo de vida correto para viver uma vida saudável. Além de já saber que a dieta mediterrânea traz benefícios para doenças cadiovasculares,  ajuda a evitar alguns tipos de câncer, arteriosclerose, obesidade e tantas outras doenças, um dos últimos estudos evidenciaram os benefícios para os rins de uma dieta baseada na qualidade dos alimentos utilizados na dieta mediterrânea.

No que diz respeito as funções orgânicas dos rins, existem diferentes tipos de doenças que podem provocar a sua degeneração, e as possibilidades aumentam com o passar dos anos e a idade avançada.  No passado foram feito alguns estudos onde se identificaram algumas influências positivas hipotéticas que algumas dietas poderiam produzir sobre a desaceleração da degeneração da função renal.

Post 4 - Dor nos rins

Ainda não tinham sido identificados benefícios ao seguir uma alimentação baseada na dieta mediterrânea relacionados a função renal ao longo do tempo. Um estudo realizado por uma universidade americana “Columbia University Medical Center” publicado no jornal “Clinical Journal of American Society of Nephrology” envolveu 900 pessoas com idade média de 64 anos (onde 59% eram mulheres) que foram seguidas por 7 anos entre os anos de 1993 e 2008.

Foram realizados vários exames durante esse período com o objetivo de controlar os níveis de creatina do organismo, e adicionados questionários sobre alimentação, a fim de investigar mais a fundo os hábitos alimentares dos envolvidos nesse estudo.

No final do estudo, ficou claro que seguir a dieta mediterrânea reduz significativamente o risco de desenvolvimento de doença renal crônica. Mais precisamente, o estudo demonstrou que existe um risco menor de 50% (por cento) de desenvolver doença renal crônica e um risco mais baixo de 42% (por cento) de atingir um rápido declínio da função renal.

Post 4 - Comer bem rins

O médico nefrologista do “Columbia University Medical Center” , Dr. “Minesh Khatri”, principal responsável pelo estudo, declarou que “…muitos estudos têm encontrado uma associação favorável entre a dieta mediterrânea e uma gama de benefícios para saúde, incluindo os relacionados a doença cardiovascular, doença de Alzheimer, diabetes, câncer e não podia ser diferente quanto aos benefícios encontrados em relação as funções renais… “

Lembre-se que a dieta mediterrânea proporciona um alto consumo de frutas, legumes, peixe, verduras e gorduras saudáveis que beneficiam o coração, como por exemplo, o azeite, em contrapartida vemos uma limitação substancial de carne (especialmente as vermelhas), gorduras saturadas, alimentos refinados, industrializados e doces. Então para prevenir doenças renais nada melhor que seguir a dieta mediterrânea, sem esquecer que beber água, pelo menos 2 litros ao dia, também ajuda no bom funcionamento dos nossos rins.

Post:
 

(Visited 151 time, 1 visit today)
Emagreça com saúde!
Receba um e-book GRÁTIS, obtenha um estilo de VIDA SAUDÁVEL e nunca mais se preocupe com seu PESO!

Respeito sua privacidade!! NUNCA enviarei SPAM!!

Comentários

comentários

2 comentários sobre “Dieta Mediterrânea Traz Benefícios para os Rins

  1. gecilda gioia

    O alimento é o combustível de nosso corpo. Alimento limpo corpo funciona bem. Alimento sujo começamos a ter problemas em nossa máquina.
    Portanto vamos comer bem e ter saúde.
    Obrigado Iaponira, bom dia!

    1. Iaponira DinizIaponira Diniz Autor da Postagem

      Oi Gecilda,
      Concordo em gênero, número e grau. 🙂
      Nossa saúde é o reflexo daquilo que comemos, por isso a importância de uma alimentação saudável.
      Obrigada pelo seu comentário.
      Grande abraço,
      Iaponira Diniz

Deixe aqui seu comentário!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×
%d blogueiros gostam disto: