Comece aqui!

0 Flares 0 Flares ×

Minha fotoOlá!

Eu sou a Iaponira Diniz, fundadora do site NovaDietaMediterranea.com e gostaria de dar boas vindas a você que é novo (a) aqui no site! Me sinto feliz de você querer fazer parte desta comunidade de pessoas que buscam um estilo de vida saudável!

Atualmente moro em Roma, e não tem lugar melhor para eu estar, e divulgar para você a Dieta Mediterrânea, que nasceu aqui na Itália na década de 50.

Antes de mais nada, cadastre seu e-mail aqui do lado esquerdo ou no final da minha apresentação, assim você irá receber sempre os novos artigos por e-mail. E lembre-se, respeito sua privacidade, NUNCA te enviarei qualquer tipo de SPAM! JAMAIS!

A dieta mediterrânea é considerada um estilo de vida, e a proposta do meu site é exatamente te motivar, inspirar e promover um estilo de vida saudável capaz de te proporcionar bem-estar e um EMAGRECIMENTO com muita SAÚDE e DURADOURO.

Isso tudo começou a alguns anos atrás quando depois dos meus 30 anos, comecei a ganhar alguns quilinhos, e então comecei a minha busca de voltar para o peso ideal, mas o que realmente me fez preocupar com a minha alimentação, e com a minha saúde, foi quando fui diagnosticada em 2004 com um doença muito grave, a Hepatite C, e esse foi verdadeiro motivo que me fez começar a buscar mais conhecimento sobre saúde.

Tem um frase do Dalai Lama que eu me identifico muito.

“O período de maior ganho de conhecimento e experiência é o período de maior dificuldade na vida de cada um.”

Durante o meu tratamento não tive problemas de peso, pois o medicamento era muito forte e perdi muitos quilos. Cheguei a pesar 52 quilos, imagina que meu peso ideal é 64 quilos. Dizia para minha médica que meu tratamento era praticamente um spa…

Brincadeiras a parte, venci o vírus da hepatite, negativando em todos os exames a partir do segundo mês de tratamento, ou seja, atualmente estou totalmente curada. Esse período da minha vida despertou essa grande preocupação com o tema saúde. Comecei a fazer academia, cuidar melhor da alimentação, mas mesmo assim voltei a ganhar meus quilos extras.

Fiz dieta de todos os tipos, desde aquelas com endocrinologista que te dá um remedinho para ajudar no emagrecimento, dieta da lua, dieta de líquidos até a dieta Dukan. Tenho que reconhecer que com todas as dietas eu consegui perder peso, mas depois que parava, voltava de novo a engordar.

Eis que vim morar na Itália, e não preciso dizer que outros quilos se agregaram aqueles que já eram extras. E de novo veio a vontade de perdê-los fazendo dieta. Só que encontrei uma grande dificuldade, porque a culinária italiana pra mim é praticamente irresistível. Eu amo massas, queijos, vinhos, chocolates, e aqui se pode encontrar os melhores do mundo.

Um dia vendo um programa de televisão fui apresentada a dieta mediterrânea, na verdade, estava sendo chamada de Nova Dieta Mediterrânea. Eu já tinha ouvido falar da dieta, mas sempre desconfiada por ser baseada em carboidratos, possibilidade de beber vinho, tudo aquilo que a gente ouve dizer que faz engordar, mas o assunto me interessou, e resolvi começar a estudar, entender e praticar a dieta.

Comecei a conhecer os profissionais de saúde que são referência na Dieta Mediterrânea, as várias instituições que divulgam a dieta, não só como uma dieta para perder peso, mas principalmente por ser um estilo de vida saudável.

O que eu quero deixar bem claro é que escolhi um estilo de vida saudável e me sinto na obrigação de compartilhar com a maior quantidade de pessoas, principalmente pelo motivo de ter lutado contra uma doença grave, onde no fim das contas eu sai vencedora!

Sinto que agora essa é a minha MISSÃO, ajudar pessoas a terem um estilo de vida saudável!

COMER BEM, VIVER BEM!!!

Primeiros passos no site

Primeiros passos

Para você que está conhecendo o site agora queria direcionar a sua leitura para os artigos iniciais que falam sobre a Nova Dieta Mediterrânea.

Você pode ler os seguintes artigos:

1-) História da Dieta Mediterrânea

2-) O que é a Dieta Mediterrânea

3-) A Nova Pirâmide da Dieta Mediterrânea

4-) Principais Alimentos

5-) Benefícios da Dieta Mediterrânea

Não se esqueça que o objetivo do meu site é te ajudar a ter um emagrecimento duradouro obtendo um estilo de vida saudável, portanto estarei compartilhando informações não só da dieta mediterrânea, mas também assuntos como: a influência da nossa mente, a importância das atividades físicas, receitas, ou seja, tudo aquilo que diz respeito ao nosso bem-estar, e que vai nos proporcionar um verdadeiro estilo de vida saudável.

As informações contidas nesse site não pretendem substituir, de nenhuma forma, as orientações de um nutricionista ou de um médico!

Tudo aqui no site, ou tem referência listada ou são relatos da minha experiência na busca por um estilo de vida saudável, e graças a tecnologia podemos difundir conhecimento e contribuir para divulgar informação de qualidade para a maior quantidade de pessoas possíveis.

Visite a página de ARTIGOS para ver todos aqueles que já foram publicados!

E se você se identifica fortemente com algumas das frases abaixo, só posso recomendar que você faça parte dessa comunidade e siga sempre os artigos aqui do site!

1-) Já fez uma ou muitas dietas que te trouxeram um resultado imediato, mas depois você acabou recuperando todos os quilos perdidos;

2-) Se sente cada vez mais bombardeada de informações contraditórias quanto ao emagrecimento;

3-) Cheia de ouvir promessas de novas fórmulas milagrosas que garantem um emagrecimento rápido e eficiente;

4-) Tem dificuldade de saber exatamente o que, como, quando e quanto pode comer para evitar o ganho de peso e ter uma vida saudável.

Para finalizar lembre-se que para mim é muito importante que você se manifeste através de um comentário ou entrando em contato comigo relatando como o site tem te ajudado. Com certeza a minha maior motivação para continuar realizando este trabalho é justamente o retorno dos testemunhos positivos e das mensagens por e-mail que recebo todos os dias.

Grande abraço,

Iaponira Diniz

P.S.:  Queria te contar como vim parar aqui em Roma. Na verdade foi a realização de um sonho. Conheci a Itália em 2009, e nesse momento coloquei na cabeça que tinha que passar um bom tempo por aqui, e depois disso, todas as minhas férias eram dedicadas a vir para Itália. Tive sorte de ter uma amiga que morou em Roma de 2010 a 2012. Finalmente em 2013, larguei meu emprego como Gerente de Projetos na maior companhia de Telecom do Brasil, deixei meus filhos morando num apartamento no Rio de Janeiro (hoje eles tem 21 e 19 anos), já conhecia um italiano, pensamos em abrir uma empresa de e-commerce, e o que aconteceu foi que nos casamos, e assim que vim parar por aqui. Sou apaixonada por viagens, vinhos e pela gastronomia italiana, então se você quiser conhecer um pouquinho mais sobre esse meu lado, basta acessar meu blog www.saboresdaitalia.com

Emagreça com saúde!
Receba um e-book GRÁTIS, obtenha um estilo de VIDA SAUDÁVEL e nunca mais se preocupe com seu PESO!

Respeito sua privacidade!! NUNCA enviarei SPAM!!

10 comentários sobre “Comece aqui!

    1. Iaponira DinizIaponira Diniz Autor da Postagem

      Oi Cristiane,
      Espero que você tenha feito a inscrição na minha lista, assim você poderá se orientar melhor com o e-Book.
      Se precisar de alguma coisa é só me mandar mensagem. 🙂
      Grande abraço,
      Iaponira Diniz

    1. Iaponira DinizIaponira Diniz Autor da Postagem

      Oi Solange,
      Existem vários tipos de cardápio propostos pela Dieta Mediterrânea.
      Não só aqueles que são direcionados para a perda de peso, que podem variar entre 1200 e 1800 calorias, mas também cardápios a serem seguidos por diabéticos, pessoas com problemas de coração, de fígado, estômago e tantas outras doenças.
      Em breve estarei postando exemplo desses tipos de cardápio.
      Grande abraço,
      Iaponira Diniz

    1. Iaponira DinizIaponira Diniz Autor da Postagem

      Oi Diane,
      Espero que você tenha feito a inscrição na minha lista.
      Assim você vai ganhar grátis um e-Book com informações mais detalhadas.
      Muito obrigada pelo seu comentário. 🙂
      Grande abraço,
      Iaponira Diniz

  1. Doris Momberger

    Fiquei fascinada pelos artigos que ii,ainda não todos.Eu também procuro ter uma alimentação
    saudável e sei que vou aprender muito com voçê,apesar da minha idade ,completarei 74 em
    fevereiro.Gosto tamb´em de receitas novas,por isso me cadastrei no sabores da italia.Desejo
    muito sucesso prá você. Um abraço Doris Momberger.

    1. Iaponira DinizIaponira Diniz Autor da Postagem

      Oi Doris,
      Que bom que você esta gostando do site.
      Acho fundamental termos uma alimentação saudável, faz toda a diferença nas nossas vidas!
      Muito obrigada pelo seu comentário. 🙂
      Grande abraço,
      Iaponira Diniz

Deixe aqui seu comentário!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×